sábado, 17 de novembro de 2007

Visse?

A última vez que escrevi no blog foi há quase dez dias. De lá pra cá, pouca coisa aconteceu: Nenhuma compra nova em Maceió.
Mas, há algum tempo, havia programado uma visita a Recife. E foi isso que fiz. Cheguei no dia 15, de carro. E com dois compromissos: Comprar discos e encontrar(entrevistar também, se possível) com Marco Polo Guimarães, vocalista da extinta Ave Sangria(hoje jornalista; excelente, diga-se de passagem).
Pela noite, tentei ligar para o Marco. A rede estava indisponível. O mesmo aconteceu no dia 16. Mudando de assunto, fui pela manhã ao Pátio do Sebo, comprar meus queridos discos. Fui comprando algumas coisinhas(como Carinhoso, do Orlando Silva, datado de 1958 e Escultura, de Nelson Gonçalves) até chegar ao Maurício, amigo sebista.
Foi lá que comprei coisas inimagináveis: De Brazilian Boss(apesar do nome, não é de bossa) aos Versáteis, passando por Orlando Silva e Trio Irakitan(haviam mais raros, mas não lembro no momento).
Saindo do Pátio do Sebo, fui ao Shopping. Passear, claro. Entrando numa loja de variedades, onde comprei algumas lembranças para a família, meu celular vibra: Era Marco Polo. Muito simpático e atencioso, combinou comigo de nos encontrarmos no outro dia, pela manhã, onde eu estava hospedado. Hoje, no caso.
Acordei cedo e fui ao encontro de Marco. Com a câmera no ombro, esperei na porta do hotel. E lá veio Marco.
Conversamos por quase duas horas e pude gravar uma entrevista com o mesmo. Será disponibilizada brevemente.
Agora escrevo do "lobby" do hotel. Com a certeza que voltarei a escrever muito brevemente.
Ah! E já arrumei os discos da semana passada.